(11)

(11)

Musicalização

Gostou? compartilhe!

A musicalização é feita de atividades que estimulam a interação das experiências sensoriais através da música, ajudando a fazer parte do processo de construção do conhecimento musical de crianças, adolescentes e até adultos. Há inúmeros benefícios que esse processo pode oferecer, tais como:

  • O desenvolvimento do gosto pela música;
  • Introdução do indivíduo no campo da compreensão musical;
  • Ajuda na expressão de ideias;
  • Auxilia na percepção auditiva, visual e tátil;
  • Ajuda no desenvolvimento da sensibilidade e inteligência artística.

Os exemplos citados acima são apenas alguns dos atributos que a musicalização oferece, mas vale salientar que o estímulo infantil é o mais comum, pois é o que vai ajudar a formar toda a base de conhecimento de uma pessoa, e fazer isso no início da vida dela é a forma mais fácil e eficiente. A musicalização pode ser feita de inúmeras formas, através de brincadeiras, imitações, e diversas outras atividades lúdicas, tendo como objetivo principal a contribuição na construção global do ser humano, introduzindo-o no mundo da música e estimulando todas as suas formas de expressão de maneira prazerosa, vinculando todo esse aprendizado à boas experiências.

Precisa de mais informações sobre a musicalização?

Conte com a Escola de Música Juba, uma startup que liga o público final à profissionais conceituados no mundo da música, oferecendo inúmeras modalidades, como a musicalização, tudo isso de forma simples e prática. Com 3 anos de atuação no mercado, ela preza por proporcionar às pessoas sentimentos satisfatórios a cada nota, facilitando o contato com a música para o público de todas as idades.